Páginas

domingo, 11 de novembro de 2012

Dia do Diretor Escolar



Dia do Diretor Escolar, nada mais justo, portanto, ter uma data dedicada a Eles. Aliás, uma não, duas! Isso mesmo, no dia 18 de outubro todo país comemora o Dia do Diretor. E em alguns estados comemoram o Dia do Diretor Escolar no dia 12 de novembro. Essa dada comemorativa, seja ela 18 de outubro ou 12 de novembro, é uma excelente oportunidade para prestarmos homenagens a essas pessoas que fazem grande diferença dentro da Instituição de Ensino. Afinal, são verdadeiros Heróis.


ORAÇÃO DO DIRETOR

SENHOR!                                                                                           
Minha missão não é simples nem fácil.
Liderar pessoas, gerar equipes motivadas comprometidas com o bem comum.
Antes, eu tinha de me preocupar com os afazeres do cotidiano.
Depois, com as questões pedagógicas.
Hoje, soma-se tudo isso a animação social.
Senhor!
Sei da minha responsabilidade e Te peço sabedoria.
Sabedoria para jamais destratar nenhum dos meus companheiros de jornada.
Sabedoria para entender a limitação de cada um e a minha própria limitação.
Sabedoria para dizer sim e para dizer não.
Senhor!
Não quero ser um líder autoritário.
Não quero jamais parecer o dono da verdade.
Não quero a insensibilidade dos que apenas cumprem o dever e se revestem de autoridade.
Senhor!
Ensina-me a distinguir autoridade de autoritarismo.
Que minhas conquistas sejam também as do grupo ao qual pertenço.
Permite-me ser frágil e ajuda-me a ser forte.
Senhro!
Tal qual jeremias, muitas vezes sinto que não sei falar. Não sei ir adiante. Sinto-me frágil!
Sei que me fortaleço em Ti. Mas, às vezes, esqueço-me de conversar Contigo.
Perdão, Senhor! Não quero chegar junto a Ti apenas para pedir. apenas para gritar por socorro.
Senhor!
Quero Te agradecer por essa oportunidade de trabalhar com gente. De ser gente. De ajudar a todos os que passam por mim a ser um pouco melhores. Mais felizes.
Obrigado, Senhor! Hoje e sempre. Obrigado, Senhor!

Amém.


0 comentários:

Postar um comentário

Print Friendly and PDF