Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Aniversário do Rio de Janeiro

No dia 1º de março é aniversário do Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa! Forte de Copacabana, Pão de Açúcar, Corcovado,  Maracanã, Jardim Zoológico, Jardim Botânico entre outros,são os principais pontos turísticos do nosso Rio de Janeiro.
Então,vamos trabalhar sobre os principais pontos turístico da nossa cidade maravilhosa?

Forte de Copacabana 


Inaugurado em 1914, foi construído com o intuito de reforçar a defesa da Baía de Guanabara. A casamata conserva as características originais, com suas muralhas de 12 metros de espessura voltadas para o mar e armamento da fábrica Krupp. 





Pão de AçúcarO Morro da Urca é alcançado através do primeiro trecho do teleférico que sai da Praia Vermelha, percorrendo uma distância de 575 metros até a altura de 220 metros acima do nível do mar, de onde se tem uma belíssima vista de Botafogo e da Baía de Guanabara. Já o penhasco chamado Pão de Açúcar é terminal da viagem de 750 metros, alcançando uma altura de 396 metros.



Corcovado

É um dos principais pontos turísticos do Rio, situado no Parque Nacional da Tijuca, com 710 metros de altura, de onde se pode apreciar uma das mais belas vistas da cidade.


Jardim Zoológico

Com uma área de 138 mil metros quadrados, mais de 2.100 animais entre répteis, mamíferos e aves, a Fundação Rio Zoo possui um dos maiores plantéis de mamíferos brasileiros. Fica na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, zona norte.



Jardim Botânico

Criado em 13 de junho de 1808 por D. João VI, príncipe regente na época, o Jardim Botânico, na zona sul do Rio,  é considerado um dos mais importantes do mundo. Reconhecido como Museu Vivo, reúne mais de oito mil espécies vegetais.



Maracanã

Inaugurado em junho de 1950, o maior estádio de futebol do mundo mantém, ao longo do tempo, todo o glamour que o transformou em cartão-postal e ponto obrigatório para quem visita a nossa cidade.

0 comentários:

Postar um comentário