Páginas

sábado, 19 de janeiro de 2013

Volta às aulas


Professor(a) o seu sorriso, no primeiro dia, é muito importante para o futuro da criança e sucesso no seu trabalho.

RECEBA BEM SEUS ALUNOS!

 

Segue algumas atividades para o retorno escolar:

1.     Atividades prazerosas facilitarão que a criança retome a união com os professores e a escola novamente.O ideal é que, se estabeleça brincadeiras e práticas que tenham algum vínculo com o lar dos alunos como por exemplo, seções de cinema com pipoca suco ou refrigerante, piquenique no play ground ou, jogos com times.

2.     Pintura e arte com o tema férias estimularão os alunos a lembrar e conversar sobre como passaram os dias em que estiveram longe da escola e dos amigos.Expressar essa experiência de forma artística promoverá a interação das crianças com a escola,  sem que se rompa de uma só vez, as lembranças  com os dias de descanso que tiveram.

3.     Programem o dia seguinte juntos, ouçam o que as crianças gostariam de fazer para que sintam-se  capazes de se divertir como nas férias, mesmo que seja por uma ou duas horas.

4.     Lanches diferentes como aqueles servidos pela mamãe ou pela vovó quando estão em casa, aproximam as crianças de seus educadores.

5.     Volte à dinâmica das aulas aos poucos, de uma maneira que a criança não os reconheça como “malfeitores” , os responsáveis pelo fim da diversão e das brincadeiras.

A criança precisa se sentir segura para se estabelecer como aluna novamente.


Boas aulas!

0 comentários:

Postar um comentário

Print Friendly and PDF